Distrito divulga bolsas de estudos e realiza Seminário da Paz em Santos

Com foco em profissionais graduados, mas que desejam especialização subsidiada no exterior, evento é aberto gratuitamente à comunidade da Baixada Santista

Anualmente, o Rotary International outorga até 100 bolsas de estudo dos Centros Rotary pela Paz a profissionais do mundo inteiro. Por meio de treinamento acadêmico, aprendizado prático e oportunidades de networking, o programa dos Centros Rotary pela Paz capacita profissionais na área da paz, prevenção e resolução de conflitos. Estas bolsas cobrem as mensalidades, taxas, hospedagem, transporte de ida e volta, e todas as despesas com estágios e estudos de campo. Em um pouco mais de uma década, o programa capacitou mais de 900 bolsistas em carreiras relacionadas à paz. Muitos deles atuam em organizações internacionais e possuem suas próprias entidades filantrópicas no contexto da paz mundial.

Pensando em divulgar esta oportunidade de formação internacional aos profissionais da Baixada Santista/SP, o Distrito 4420 do Rotary International organizou o Seminário da Paz, evento que será realizado em 24 de fevereiro, na UNIP Santos (Campus II Rangel). Queremos mostrar os casos de sucesso e os detalhes deste programa, além dos impactos positivos que as bolsas de estudos estão causando em nossos bolsistas pelo mundo. Teremos professores, doutores e ex-bolsistas como palestrantes do seminário. É uma oportunidade única à comunidade regional, explica Roberto Barroso Filho, responsável pela divulgação e arrecadação das bolsas Rotary pela Paz na América Latina.

Anualmente, a Fundação Rotária outorga até 50 bolsas para o mestrado e outras 50 para o aperfeiçoamento profissional em universidades de vários países. O mestrado dura de 15 a 24 meses e exige estágio prático de até três meses nas férias acadêmicas. O aperfeiçoamento tem duração de três meses e até três semanas de estudos de campo. As exigências são fluência em inglês, compromisso com a paz mundial e habilidades de liderança. Para o mestrado, é obrigatório ter bacharelado e três anos de experiência voluntária ou profissional integral. No aperfeiçoamento profissional, o candidato deve ter cinco anos de experiência voluntária ou profissional, além de histórico acadêmico exemplar.

As estatísticas do programa apontam que os bolsistas dos Centros Rotary pela Paz atuam 36% em ONGs, 15% nos governos, 8% em áreas de ensino, 8% fazendo estudos avançados, 8% em pesquisas universitárias, 6% em agências da ONU, 3% em Direito, 3% nas polícias, 2% no Jornalismo, 1% no Banco Mundial e 10% em outros lugares. A Bolsa Rotary pela Paz é uma ótima opção aos interessados que atendam o perfil. O nosso Seminário da Paz é gratuito pra todos os públicos. Os rotarianos terão livre acesso ao evento e não precisam fazer a inscrição. Para quem não é associado de um clube de Rotary, basta entrar em contato por e-mail ou telefone para formalizar sua participação, finaliza Barroso.

Teremos professores, doutores e ex-bolsistas como palestrantes do seminário. É uma oportunidade única à comunidade regional, Roberto Barroso Filho.



Temas e palestrantes

1 - BOLSAS ROTARY PELA PAZ.

- Roberto Luiz Barroso Filho.

2 - MISSÕES DE PAZ E A IMPORTÂNCIA DA REFORMA DO SETOR DE SEGURANÇA.

- Nelson C. R. Vieira (ex-bolsista do Rotary).

3 - PANORAMA DO REFÚGIO NO BRASIL.

- Dr. William Torres L. da Rosa.

4 - DESENVOLVIMENTO PARA PAZ.

- Natália Muto (ex-bolsista do Rotary).

5 - É POSSÍVEL MEDIR A PAZ?

- Professor Gilberto M.A. Rodrigues.



Serviço e inscrições

Data: 24/02/18 ? sábado.

Horário: das 7h30 às 12h45.

Local: UNIP Santos ? Campus II Rangel.

Endereço: Av. Francisco Manoel, s/nº - Jabaquara ? Santos/SP.

Contatos e inscrições: [email protected] / (13) 3234-5577.

Obs.: o atendimento ao público será feito pela secretaria do Rotary Club de Santos.



Marcelino Silva - Jornalista MTb 47020/SP




http://www.rotary4420.org.br/1718/N6482
#Distrito

Fotos

Localizar site dos clubes